Palestra de Criatividade e Inovação nos negócios
25 de Agosto Palestra de Criatividade e Inovação nos negócios

A ACIJS e a Escola de Criatividade promovem neste dia 27 uma palestra com o tema: "Criatividade e Inovação nos negócios".

Venha participar!

Informações do Evento

Inscrições encerradas. Se você participou deste curso, aguarde que em breve disponibilizaremos fotos e materiais.

Palestra de Criatividade e Inovação nos negócios

25 de Agosto de 2016 - 19:00h Local: CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
ACIJS

Patrocinadores do Evento

Horário: 19h às 20h30

Objetivo: Palestra que apresenta conceitos e práticas criativas aplicadas aos negócios, com duração de 90 minutos e foco na sensibilização e mobilização dos indivíduos e equipes.
A descoberta do potencial criativo e sua importância na geração, condução de negócios e criação de valores.Pode ser aplicada em qualquer situação como instrumento de mobilização e conscientização quanto à necessidade de estimular o lado criativo como insumo para o processo de inovação.

Público-alvo:
Diretores, gerentes e supervisores responsáveis por liderança, gestão de equipes e projetos e elaboração de planos de ação. E a todos aqueles que não se consideram criativos e que necessitam destravar o processo da geração das boas ideias para o melhor desempenho das suas profissões independente de sua área. A todos os interessados num viver em “estado criativo”.
O processo da inovação em uma empresa deve passar primeiro pelas fases da imaginação e da criatividade. A inovação é uma característica de empresa, já a criatividade é um atributo individual. Funcionários podem ser extremamente criativos em casa ou nos seus ambientes sociais, mas ao bater o cartão ponto deixam de ser criativos. A empresa trava a criatividade. Gestores, diretores podem incentivar funcionários a pensar de forma criativa e estabelecer estratégias inovadoras.

Conteúdo:
EXPLORAÇÃO / IMAGINAÇÃO
• O início de tudo começa com a imaginação livre
• Circunstância – adaptação às mudanças
• Observar as circunstâncias e tirar proveito delas
• Nascimento da criatividade
• Bloqueios que enfrentamos
• Habilidades
• Como desenvolver hábitos criativos
• Intuição - quando você percebeu e não ouviu (ou ouviu) a intuição?
• Desenvolver o espírito da curiosidade
• Serendipity – o inesperado bom
• Capturar sonhos
• O uso das notas e dos apontamentos
• A função do erro
• Como reconhecer a hora da incubação e da iluminação
• Medo de se expor
• Pisar fora do mundo
• Relacionar uma coisa com outra
• Liderança criativa
• Simplicidade
• Aprender a fazer perguntas
• A arte de desconstrução de ideias
• Não mate a idéia no nascedouro
• Ambiente de confiança
• Visão do jogo
• Para se ter uma boa ideia, tenha muitas
• Não ter medo do novo

Palestrantes:
A Escola de Criatividade é uma organização especializada em consultoria e educação corporativa com foco em criatividade e inovação aplicada a negócios. Nossa proposta é resgatar hábitos criativos e aplicar na prática técnicas do pensar criativo para promover confiança e cultura de inovação empresarial. Empresas em todo o mundo colocam a inovação como prioridade, entretanto, a maior parte delas não percebe que o processo de inovação acontece por meio de pessoas, de seu capital humano. E que antes de inovação – atributo da empresa, está a criatividade – atributo individual. Esse é o objetivo da Escola de Criatividade: criar condições e ensinar técnicas e práticas para o estímulo de mentes criativas no ambiente corporativo. Com base no conceito da Escola de Criatividade e de sua forma de trabalho, os projetos desenvolvidos focam resultados práticos, criativos e inovadores, alinhados com as expectativas do cliente. Foi criada por Eloi Zanetti, publicitário, especialista em comunicação e marketing e que trabalha com criatividade há mais de 35 anos para pessoas e empresas; e por Jean Sigel, especialista em marketing e gestão de eventos e que desenvolve pesquisas e estratégias sobre o pensar criativo em todo o mundo.
1500 CEOS de 60 países e 33 setores diferentes indicaram a criatividade como a competência número um para o profissional e líder neste século. Global CEO Study – IBM Institute 2010.

Eloi Zanetti. Consultor em marketing, comunicação e vendas, palestrante e escritor. Foi diretor de comunicação do Bamerindus. Um dos criadores das campanhas O Tempo Passa o Tempo Voa..., Gente que Faz, o Banco da Nossa Terra, Bicho do Paraná, entre outras. Diretor de marketing do Boticário. Um dos criadores da Fundação Boticário de Proteção a Natureza. Atualmente divide seu tempo entre atender clientes, organizar workshops e fóruns sobre vendas, comunicação e criatividade. Escreve artigos para varias revistas, jornais e portais. Ambientalista, conselheiro de varias ONGs. Fundador da Casa do Contador de Histórias. Autor de sete livros sobre marketing e infantis.

Jean Sigel. Relações públicas (UFPR) e pós graduado em marketing (FAE). Extensão em marketing internacional (University of North London – Reino Unido). Especialista em gestão de
eventos internacionais e pesquisador sobre o tema criatividade. Mais de quinze anos de experiência como profissional e empreendedor independente em comunicação e marketing e com destaque para projetos e atuação no setor do turismo. Coordenador regional para o Conselho Mundial de Viagens & Turismo – WTTC na América Latina. Integrante da coordenação operacional de eventos do WEF - Fórum Econômico Mundial - Davos - Suíça nas edições 1999, 2003 e 2008 pelo grupo Publicis. Co-fundador da Escola, dedica a maior parte de seu tempo, inspiração e esforço na assessoria de projetos em comunicação e marketing aplicados ao turismo e diversas áreas, e é um incansável pesquisador para o desenvolvimento de projetos na área de criatividade junto a Escola. Certifica em inovação executiva por Stanford University.

Richard Rebelo. Em 1994, teve formação em técnicas de Improvisação, Comedia Dell’arte e Clown na Escola do Ator Cômico. Pesquisador da tradição oral, Richard também toca instrumentos de percussão, gaita ponto e canta. Durante toda a sua carreira sempre procurou diferentes estilos e linguagens, aprendeu a cantar para participar de musicais, a manipular bonecos para vídeos e espetáculos, malabarismo, comédias, dramas. Mantém um trabalho de criação, direção e atuação de roteiros para eventos corporativos, aliando o conhecimento artístico a comunicação empresarial.


Empresas Conveniadas

  • Estácio de Sá
    Estácio de Sá

    Endereço: 4880, Rodovia Prefeito Engelbert Oechsler, 4056 - Tifa Monos, SC Fone: ( 47)32100100 "Desconto de até 40% nos serviços para associados da ACIJS. * Será aplicado através de uma tabela de descontos de referência (“Tabela Unificada de Convênios”), disponível no site da ESTÁCIO: www.estacio.br/convenios; * Não serão aplicados descontos sobre cursos de exceção, devidamente identificados na tabela mencionada (“Tabela Unificada de Convênios”). "

  • TEVAH
    TEVAH

    Jaraguá do Sul Park Shopping Fone: (47) 3374-1167 Desconto de 12% para Associados da ACIJS.

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • Laboratório Fleming de Análises Clínicas
    Laboratório Fleming de Análises Clínicas

    Rua Guilherme Weege, 202, Centro - Ed. Accord Center Sala 01 Fone: (47)3275-2755 Desconto de 15% para Associados da ACIJS.

  • Unimed
    Unimed

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

  • O Correio do Povo - Jornal
    O Correio do Povo - Jornal

    Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)