O Elemento Humano
20 a 22 de Outubro O Elemento Humano

O Elemento Humano

Informações do Evento

Inscrições encerradas. Se você participou deste curso, aguarde que em breve disponibilizaremos fotos e materiais.

O Elemento Humano

20 a 22 de Outubro de 2015 - 08:00h Local: CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
APEVI

Patrocinadores do Evento

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h (24 horas)

I - Objetivo
É impressionante a quantidade de empresas e de pessoas que se confessam insatisfeitas e desencantadas com o desempenho. Embora sintam, não percebem com clareza o pouco que conhecem sobre como lidar com o aspecto humano. Quase não se permitem novos vôos e quase nunca arriscam formas diferentes para explorar o potencial humano que dispõem.
Existem momentos em que somos exigidos a parar, pensar e decidir sobre uma nova posição diante dos fatos, um novo jeito de fazer as coisas e, assim, tornar possível uma nova realidade. Sair da mesmice de todos os dias é o grande desafio de quem já sabe que a rotina não vale mais a pena!
Têm pessoas e organizações que querem mais e mais de suas próprias vidas e é graças a elas que vislumbramos a possibilidade de mudar, inovar e renovar.
Para quem acredita poder realizar algo diferente através das pessoas é que realizamos o nosso trabalho. Ele se constitui em pavimentar uma nova base para as relações, através da prática de novos valores, que gerem confiança, poder e conhecimento. Estes valores proporcionam o trabalho em conjunto produtivo, com comprometimento e motivação.  
O Elemento Humano é uma abordagem direcionada para a mudança pessoal. Seu objetivo é capacitar os participantes a entender o seu sistema de crenças, a rever conceitos e modificar valores para o exercício de uma comunicação produtiva, a ser assertivo em relação á realidade dando respostas em vez de reagir, a construir fortes cadeias de relacionamentos, a promover ambientes de alta performance e a criar parcerias internas e externas como elementos fundamentais da produtividade.  

II – Público-Alvo
O conteúdo desta abordagem é para quem precisa alcançar resultados através de pessoas em todas as dimensões da vida, seja pessoal ou profissionalmente.
Falamos de relacionamentos produtivos. Empresários, líderes, facilitadores, professores, pais, técnicos que precisam obter a colaboração de pares, casais, são alguns dos públicos que podemos citar para quem o conteúdo trará uma nova perspectiva em seus relacionamentos.

III – Conteúdo
Os pilares desta abordagem se assentam sobre três aspectos fundamentais: como construir a confiança em um relacionamento, a determinação e a consciência ou autoconhecimento para perceber o impacto das próprias atitudes em seu ambiente de trabalho.
•    Como construir confiança:
Neste conteúdo desenvolvem-se as competências de comunicação, de feedback, de flexibilidade, de abertura para saber ouvir, lidar com as diferenças, expressar-se sem agressividade, de como ser transparente. Em suma, aprende-se a ser verdadeiro para gerar a confiança.
•    Determinação
Esta competência é básica para pessoas em organizações. Os colaboradores precisam gerar resultados. Resgatar o poder pessoas é o objetivo deste conteúdo. Desenvolve-se neste campo a pró-atividade, a responsabilidade, o comprometimento, a dedicação. O objetivo deste conteúdo é resgatar o poder pessoal para influenciar pessoas, descobrir a fonte da determinação e incorporá-la ao cotidiano de suas atividades.
•    Consciência
Para haver mudança é necessário que a pessoa receba um feedback externo ou interno de  atitudes não adequadas, aprenda um novo comportamento, pratique este novo comportamento e através desta prática substitua o padrão de comportamento anterior.
A consciência sobre si mesmo é, portanto, a base para a transformação pessoal. As pessoas têm baixa consciência sobre padrões de comportamento que praticam e que, muitas vezes, boicotam o sucesso pessoal.
Este conteúdo, através de uma visão sistêmica da natureza humana pela análise das áreas que são as responsáveis pela manifestação de nossa personalidade e através de testes que o participante irá responder terá uma profunda visão da natureza humana e de si próprio em diferentes dimensões: comportamento, sentimentos, auto conceito, auto estima e mecanismos de defesa.
Esta tomada de consciência permite um intenso aprendizado quanto à utilização da inteligência emocional que, em síntese, revela a capacidade de interagir e obter resultados com pessoas.

IV – Metodologia
Os fundamentos do programa estão baseados na metodologia “The Human Element”, abordagem que se situa nas fronteiras do conhecimento sobre o ser humano em organizações. Constituída por uma série integrada de módulos para o desenvolvimento pessoal e de equipes e desenvolvida através de aplicações e pesquisas durante 35 anos. É conduzida por trainners licenciados nos cinco continentes. Caracteriza-se por um enfoque sistêmico das questões humanas em organizações.
Seu autor, Will Schutz, PhD em psicologia, estatístico, é um dos mais renomados pesquisadores do comportamento humano em organizações.  Warren Bennis, consultor internacional em liderança comenta: “Nenhuma outra abordagem combina e utiliza tão habilmente todos os aspectos de ser humano em organizações.   
Utilizamos também as pesquisas em liderança de James M. Kouzes e Barry Z. Posner, a visão dos relacionamentos de Erick Berne e Allan Katchner, a visão empresarial de Richard Barrett e Victor Pinedo, a visão de realidade de José Luiz Tejon, a visão de saúde de Dean Orlish, Shakti Gawain e Nuno Cobra, além de outros.

VI - Instrutor: Aquilino Sehn
Consultor, integra a equipe mundial de trainners licenciados por The Schutz Company, representada no Brasil pela Marcondes Consultores Associados, na divulgação da metodologia "The Human Element" desde 1996. Formação em Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute e membro filiado a ICF – International Coaching Federation e em Consultoria Organizacional Sistêmica através da abordagem de Constelações Organizacionais de Bert Hellinger.
Foi executivo com atuação na indústria  durante 23 anos, oito dos quais como Diretor de Recursos Humanos para América Latina em Tintas Renner S.A, Join Venture entre Du Pont, Höescht e Renner Herrmann.
Formação superior em Filosofia, bacharel em Administração de Empresas, especialização em qualidade pela JUSE no Japão, em Desenvolvimento Gerencial pela Universidade de Nova York, em Análise, Síntese Transacional e Ecologia do Ser pela UNIPAZ-Universidade Internacional Holística de Brasília e em autoconhecimento pela Fundação ACL de São Paulo.

Para sua comodidade, aceitamos cartão de crédito e débito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International e Elo


Empresas Conveniadas

  • Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares
    Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

    R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

  • Católica de Santa Catarina
    Católica de Santa Catarina

    Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

  • Unimed Jaraguá do Sul
    Unimed Jaraguá do Sul

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

  • Curso e Colégio Conexão
    Curso e Colégio Conexão

    Rua Seme Mattar, 154 , Baependi Fone: (47) 3376-4040 Para associados da ACIJS, seus colaboradores e parceiros o ENSINO MÉDIO terá desconto de 30% desconto nas mensalidades + 10% para pagamento realizado até a data de vencimento. Para o PRÉ-VESTIBULAR, o desconto será de 35% nas mensalidades pagas até o vencimento. Essa campanha terá vigência até 31/12/2018.

  • Bonnax Distribuidora
    Bonnax Distribuidora

    Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.

  • Odonto Jaraguá
    Odonto Jaraguá

    Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 – Sala 301 - Centro Fone: (47) 3276-1664 Desconto de 20% para empresas, a partir de 5 usuários.