Fidelização de Clientes - Turma II
01 de Setembro de 2016 - 19:00h Local: CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
Patrocinadores do Evento
Horário: 19h às 22h (03 horas)
Objetivo: Os clientes têm sido almejados com uma frequência nunca antes ocorrida, de atenção, zelo, bajulação, entre outros. De fato, em tempos de crise, estes estão mais seletivos, de modo que muito mais do que produtos e serviço de qualidade, estão buscando parceiros que lhe ofereçam algo a mais. Este “algo a mais” é o segredo da continuidade dos negócios, este “algo a mais” muitas vezes tem valor intangível, e está escondido em meio a pequenos gestos, atitudes e um comportamento adequado, nunca extrapolando a linha que divide a atenção e cordialidade, da bajulação excessiva. Os bajuladores são facilmente confundidos com os “puxa saco” de plantão, o que ao invés de aproximação, gera distanciamento.
O objetivo deste treinamento é implantar nas empresas e consequentemente nos colaboradores a filosofia de um trabalho de qualidade e excelência.
Público Alvo: profissionais da área de vendas; financeiro; SAC; SAV e demais que exerçam contato com clientes.
Conteúdo:
• Perfil do cliente no cenário atual;
• Perigos e oportunidades;
• Método para buscar vantagem competitiva sustentável;
• Qual o propósito da empresa;
• Aplicação do modelo de negócio CANVAS;
• Processos e padrões de qualidade;
• Como perder o seu cliente;
• Necessidades, opiniões, sentimentos e expectativas.
“Lucro é subproduto das coisas bem feitas” (Philip Kotler)
Investimento:
R$ 117,00 - Nucleados (Acijs/Apevi)
R$ 130,00 - Associados (Associação Empresarial, Apevi e Estudante)
Instrutor: Ricardo Pereira – Engenheiro Eletricista (PUC-SC), Pós-graduado em Gestão Empresarial (Fundação Getúlio Vargas), cursando Pós-graduação em Gestão Comercial (Fundação Getúlio Vargas). Ministra cursos e palestras nas áreas Profissional e Pessoal, com temas variados abrangendo técnicas de vendas, administração de pessoas, marketing e oratória. Experiência em feiras internacionais como China Import & Export Fair em Guangzhou (China), Licensing Expo no estado de Nevada (EUA), além de feiras no território nacional. É Gerente Comercial e transita com frequência por grande parte dos estados brasileiros, buscando aperfeiçoar o conhecimento a respeito dos mais variados mercados do país.