Esocial – A Nova Obrigação na Prática
28 de Maio Esocial – A Nova Obrigação na Prática

Esocial – A Nova Obrigação na Prática. Por Roberto Bortolan.

Informações do Evento

Inscrições encerradas. Se você participou deste curso, aguarde que em breve disponibilizaremos fotos e materiais.

Esocial – A Nova Obrigação na Prática

28 de Maio de 2015 - 08:00h Local: CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h (08 horas)

O ESOCIAL EXIGE QUE UMA GAMA DE AÇÕES ANTES DA SUA IMPLANTAÇÃO
Por essa e outras razões abordadas no curso, mesmo aqueles que serão obrigados a transmitir o eSocial apenas a partir do ano que vem, já devem se mobilizar para iniciar os ajustes necessários. O ideal é criar uma agenda com cronograma e responsabilidades bem planificados, a fim de deixar tudo pronto antes do prazo, evitando surpresas desagradáveis.
 
Objetivo: Orientar os participantes sobre a nova legislação que entrará em vigor em 2015 e que obriga a todas as empresas a fornecer informações para os órgãos federais.
 
Público Alvo: Analistas, Supervisores, Gerentes e Profissionais da área de Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho, Contabilidade e Recursos Humanos.
 
Conteúdo:
•    Esocial - Conceitos
•    Decreto nº 8.373, de 11/12/2014 (DOU de 12/12/2014) - Abrangência e Obrigatoriedade
•    As mudanças na Administração da Folha de Pagamento em relação aos pagamentos, encargos e informativos.
•    Auditoria online nos procedimentos administrativos trabalhistas e previdenciários das empresas.
•    Obrigações acessórias que serão substituídas.
•    Os impactos sobre a Segurança e Medicina do Trabalho.
•    A versao 2.0 publicada em 24/02/2015 que regulamenta os processos e obrigações para junho/2015.
•    Processos e regulamentações que as empresas precisam se adequar e que antecedem a implantação do Esocial.
•    O Esocial para empresas públicas: Municípios e Estados.

Metodologia: exposição e debate dos temas com orientações.

Instrutor: Roberto Bortolan - Administrador formado pela Faculdade Opet, especialista em Controladoria e Finanças pela FAE Business School e MBA em Planejamento e Gestão Estratégica pela Uninter, atuou nas empresas: Thyssenkrupp Elevadores S/A, Hugo Cini S/A, Accenture do Brasil, J. Macêdo S/A e Copagáz Distribuidora de GLP. Atualmente é professor da Sociedade Educacional de Santa Catarina - Sociesc e Estação Business School em cursos de extensão nas área de gestão empresarial, planejamento e gestão de pessoas, também é sócio-consultor da RPA Gestão e Deenvolvimento consultoria que atua em projetos de gestão de processos, planejamento estratégico, gestão de desempenho organizacional e gestão estratégica de pessoas para diversas empresas da região do Paraná e Santa Catarina.

Para sua comodidade, aceitamos cartão de crédito e débito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International e Elo


Empresas Conveniadas

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Católica de Santa Catarina
    Católica de Santa Catarina

    Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

  • Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares
    Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

    R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

  • Centro Universitário Internacional UNINTER
    Centro Universitário Internacional UNINTER

    Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS

  • Porcelana Festas
    Porcelana Festas

    Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.