Curso para garçom
01, 08, 22, 29 de Setembro Curso para garçom

Neste curso, conheça a prática e a teoria das funções exercidas pela equipe de atendimento de restaurantes, com instrutores profissionais, experientes e com conteúdo.

Informações do Evento

Inscrições encerradas. Se você participou deste curso, aguarde que em breve disponibilizaremos fotos e materiais.

Curso para garçom

01, 08, 22, 29 de Setembro de 2014 - 00:00h Local: CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

PÚBLICO-ALVO: Garçons, atendentes, maitres e supervisores de A&B

Inclui: teoria, prática, apostila, dinâmicas, vivencias, certificado e coffee break

INSTRUTORES
SERGIO LUIZ CORREA - (parte comportamental) – Graduado em turismo e pós-graduado em gestão de pessoas pela UFSC. 30 anos de experiência em recrutamento, seleção e desenvolvimento de equipes.

JOSÉ BEZERRA - (parte técnica) – Formado pelo SENAC, com mais de 20 anos de experiência como garçom, chefe de fila, maitre executivo, desenvolver curso para garçons, barman e maitres. Em sua carreira como barman foi premiado em diversas ocasiões a nível regional e nacional. 

Horários: Segundas-feiras: Turma 1 - 13h30 às 17h30 / Turma 2 - 18h às 22.
Carga horária: 16 horas

CONTEÚDO:
- Tipos de serviços 
​- A valorização da função
- Motivação para o trabalho: dinâmica de grupo 
- Apresentação e higiene pessoal (cabelo, sapatos, uniforme, barba, unhas, desodorante e hálito) 
- Importância do trabalho em equipe 
- Saber receber feedback 
- Administração do tempo 
- Importância da informação e da comunicação 
- Cordialidade e a importância do sorriso no atendimento 
- Como atender o cliente (procedimentos de atendimento da recepção ao fechamento) 
- Como ser um vendedor, conhecendo cardápios, especialidades e produtos da casa 
- Como atender, acomodar, mulheres crianças, pessoas idosas e pessoas com necessidades especiais 
- Utensílios e equipamentos de trabalho 
- Higienização e polimento e o cuidado com os utensílios e materiais 
- Higienização e polimento de utensílios 
- Etiqueta profissional (uso de celulares, chicletes, piadinhas e brincadeiras de mau gosto) 
- Responsabilidade, comprometimento, sigilo, ética, honestidade 
- Como lidar com reclamações 
- Como tratar emergências: morte, mal súbito e início de incêndio 
- Evitando desperdícios de materiais e insumos 
- Como carregar a bandeja com elegância (prática) 
- Mise en place (prática) 
- Serviço de vinho (prática) 
- Serviço de champanhe (prática) 
- Serviços diferenciados (grupos, comemorações especiais, aniversários, eventos)


Empresas Conveniadas

  • Odonto Jaraguá
    Odonto Jaraguá

    Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 – Sala 301 - Centro Fone: (47) 3276-1664 Desconto de 20% para empresas, a partir de 5 usuários.

  • Porcelana Festas
    Porcelana Festas

    Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia
    Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

    Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

  • FiscALL Soluções
    FiscALL Soluções

    Rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430, sl 8, Centro Fone: (47) 3376-2220 Desconto de 10% em todos os serviços executados para Associados da ACIJS.

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Laboratório Fleming de Análises Clínicas
    Laboratório Fleming de Análises Clínicas

    Rua Guilherme Weege, 202, Centro - Ed. Accord Center Sala 01 Fone: (47)3275-2755 Desconto de 15% para Associados da ACIJS.