Análise das Demonstrações Contábeis
15 a 17 de Junho Análise das Demonstrações Contábeis

Análise das Demonstrações Contábeis. Por Claudeson Hornburg.

Informações do Evento

Inscrições encerradas. Se você participou deste curso, aguarde que em breve disponibilizaremos fotos e materiais.

Análise das Demonstrações Contábeis

15 a 17 de Junho de 2015 - 18:30h Local: CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Objetivo: O curso apresenta uma visão geral das demonstrações contábeis do ponto de vista dos usuários. Por meio da análise de casos práticos, introduz conceitos de contabilidade, bem como os principais pontos de atenção nas demonstrações financeiras, possibilitando assim uma análise da situação financeira e econômica da empresa.

Público Alvo: Profissionais usuários das demonstrações financeiras sem ou com conhecimento prévio de contabilidade. Atende a acionistas, conselheiros, executivos não financeiros e Profissionais que atuam na área financeira e administrativa que pretendem ampliar seus conhecimentos.

Conteúdo:
1)    A contabilidade na gerência dos negócios;
2)    Ativo e Passivo;
3)    Demonstrativo de Resultado do Exercício;
4)    Demonstração de fluxo de caixa;
5)    Análise das demonstrações financeiras com indicadores, sendo:
a)    Análise Vertical e Horizontal;
b)    Índices Financeiros: Liquidez Imediata, Liquidez Seca, Liquidez Corrente e Liquidez Geral;
c)    Análise Financeira: Endividamento Bancário em Relação ao Patrimônio Líquido, Endividamento Bancário em Relação ao Endividamento Total, Endividamento Total x Ativo e Total Alavancagem Financeira;
d)    Análise Estrutural: Participação do Capital de Terceiros, Composição das Exigibilidades e Imobilização de Recursos Próprios Capitalização;
e)    Análise Econômica: Margem Líquida ou Rentabilidade das Vendas, Rentabilidade do Ativo, Rentabilidade do Patrimônio Líquido, Giro Ativos imobilizados, Giro de Ativos e Margem Operacional Bruta – ROB;
f)    Rotatividade de estoque, clientes e fornecedores;
g)    EVA;
h)    EBTIDA.

***Trazer calculadora simples***

Instrutor: Claudeson Hornburg: Experiência de mais de 12 anos atuando como contador, consultor e professor universitário. Exerce a função de Controller e Consultor da Gumz Contabilidade e Consultoria Empresarial e Professor na Católica de Santa Catarina – Jaraguá do Sul. Experiência em cursos ministrados para profissionais da área de contabilidade e financeira nas associações comerciais da região.

Para sua comodidade, aceitamos cartão de crédito e débito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International e Elo


Empresas Conveniadas

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

  • SEIFERT
    SEIFERT

    Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

  • Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia
    Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

    Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

  • Anhanguera
    Anhanguera

    Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

  • Curso e Colégio Conexão
    Curso e Colégio Conexão

    Rua Seme Mattar, 154 , Baependi Fone: (47) 3376-4040 Para associados da ACIJS, seus colaboradores e parceiros o ENSINO MÉDIO terá desconto de 30% desconto nas mensalidades + 10% para pagamento realizado até a data de vencimento. Para o PRÉ-VESTIBULAR, o desconto será de 35% nas mensalidades pagas até o vencimento. Essa campanha terá vigência até 31/12/2018.